A forma mais rápida e assertiva de contratar conhecimento estratégico para o seu negócio.

A forma mais rápida e assertiva de contratar conhecimento estratégico para o seu negócio.

Se seu negócio conta com um planejamento mas não está conseguindo os resultados projetados, ou se você está iniciando um novo projeto e precisa entender o mercado e se preparar para ser mais assertivo, uma consultoria especializada é o caminho mais rápido para você encontrar novas perspectivas.

OBJETIVOS DE UMA CONSULTORIA

Uma consultoria avalia e analisa a situação atual do seu negócio e ajuda a ter entendimento do que sua empresa precisa para esse momento desenvolvendo estratégias e direcionando quais serão as ações e próximos passos necessários. 

Neste ponto, a maioria de vezes você irá ter que fazer uma escolha. Não se surpreenda, esse é o papel da consultoria: fazer que você reconheça a real situação do seu negócio e orientá-lo para que tenha os resultados esperados.

POR QUE PRECISO DE UMA CONSULTORIA?

Apesar das muitas informações disponíveis na internet e em publicações tradicionais, é comum que o empreendedor tenha dificuldade em olhar de forma crítica para seu negócio, entender claramente seus desafios e realizar as mudanças necessárias para superá-los.

Em alguns casos é possível solucionar os problemas do seu negócio sem envolver terceiros, mas geralmente, mesmo quando o empreendedor consegue se envolver com o processo de transformação, pode levar muito mais tempo que o desejado para se conseguir algum resultado efetivo.

Um Consultoria especializada é a forma mais rápida e assertiva de contratar conhecimento estratégico para o seu negócio.

QUANDO PRECISO DE UMA CONSULTORIA PARA A MINHA MARCA?

  • Sua marca não vende?
  • Sua marca não é um ativo estratégico?
  • Sua marca não está preparada para o mercado?
  • Você precisa vender sempre pelo menor preço?
  • Sua equipe não sabe por quê está com você?
  • Sua equipe não consegue explicar o seu negócio?
  • Seus vendedores não valorizam sua marca?
  • Seus clientes não defendem sua marca? 

 

Se você se identificou com algum dos itens anteriores, agora vamos aprofundar mais um pouco. Não tudo é sobre sobre vendas. Entenda que vendas é a consequência da integração entre pessoas, processos e produtos.

Para sermos bem práticos, vamos usar o enfoque simplificado de 3P’s (pessoas, processos e produto), do empresário Marcus Lemonis, criador do programa “O Sócio” – um super sucesso da TV americana.

Com esse enfoque, fica fácil você fazer uma avaliação rápida dos seus principais desafios, confira:

Pessoas

  • Tem profissionais especializados?
  • Na quantidade que sua empresa demanda? 
  • Capacita seus colaboradores naquilo que eles precisam aprimorar?

 

Processos

  • Define processos ou explora as possibilidades?
  • Tem sistemas e fluxos de trabalho que funcionam?
  • Em cada etapa, como são suas entregas?
  • Monitora a eficácia de seus processos?

 

Produto

  • Atende as necessidades dos clientes?
  • Qual é o diferencial competitivo?
  • Tem investido em dados e pesquisas de mercado?
  • Qual história é contada através de seus produtos?

 

Conduzir essa transformação e avaliar resultados requer reconhecer a necessidade de mudança, seja de pessoas, processos ou produtos. Esse é o seu primeiro passo.

Aqui na FO.CO desenvolvemos dinâmicas e processos que permitem aos gestores e equipes novas formas de pensar seus negócios. 

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