Inbound, Outbound ou Marketing Digital?

Inbound, Outbound ou Marketing Digital?

Com a imensa disseminação do uso da internet nos últimos anos, surgiram no mercado uma série de novos termos e expressões na área de Marketing que vêm causando um verdadeiro nó na cabeça de gestores e proprietários das empresas.

Afinal, o que é cada uma dessas expressões e qual a ideal para cada tipo de negócio?

Então, vamos lá, tentar simplificar isso tudo.

Inbound Marketing é a expressão usada para definir as estratégias de Marketing de atração, literalmente.

Nesta definição estão incluídas todas as ações realizadas na internet com objetivo de trazer as pessoas para a marca através de conteúdo relevante, fidelizando este público.

No processo de Inbound estão contidas as técnicas de geração e qualificação de leads, guiando o potencial cliente do topo ao fundo do funil de vendas para conversão e posterior relacionamento. Neste contexto estão incluídas Adwords do Google, fanpages nas redes sociais, blogs corporativos, remarketing, e-mail mkt e estratégias de SEO

Já o Outbound Marketing ainda tem seu nome ligado às mídias offline como TV, rádio, jornal e revista impressos, pois é entendido como publicidade interruptiva. Mas, o que poucos sabem é que anúncios indesejados já chegaram também à internet e também são classificado como Outbound.

Banners em sites, pop-ups, comerciais em meio a vídeos do Youtube e Facebook, ou qualquer forma paga que insira a publicidade no meio online onde a pessoa não deseja, entram nessa classificação.

Por fim, o Marketing Digital chega para reunir Inbound e Outbound de forma planejada, definindo objetivos, métricas e indicadores, guiando todo o processo.

E, qual, então é o ideal para a sua empresa?

A resposta é TODOS.

Mas não precisa se assustar. O bom dessa notícia é que cada segmento de mercado e porte da empresa pode contar com um planejamento sob medida para as suas necessidades.

Não é necessário fazer tudo de uma vez, até porque, para isso, a verba necessitaria ser maior. Mas, também, não há como ficar parado.

O meio digital é a grande mídia do momento.

E, ficar fora dela pode ser fatal para uma empresa.

Quer saber mais sobre como investir com eficácia na internet, vem tomar um café com a gente!

Curtiu o conteúdo? Compartilhe nas redes sociais: