O mundo pede novas leituras
Já é fato consumado que, a empresa ou profissional que ficar observando o mundo apenas pela sua lente, estará obsoleto em pouco tempo (e como a velocidade das mudanças é acelerada, poderíamos ousar afirmar que este tempo pode chegar à escala de horas).
Mas como iniciar esta observação?
O caminho que nos parece mais assertivo é: abrindo a escuta (especialmente para tudo aquilo que não fez parte da cultura da empresa até este momento), construindo colaborativamente (sempre que possível com o maior número de pessoas diversas) e divertindo-se durante o processo (quanto mais leve, mais ideias e mais links nosso cérebro será capaz de criar).
Claro que, observar apenas por observar, sem um objetivo definido ou sem embasamento, pode trazer apenas resultados de vaidade: insights que podem apenas deixar a marca mais simpática, mas não apaixonante.
E paixão tem tudo a ver com pessoas. Com emoção, com conexão.
A história da marca, da empresa, do profissional, deve incentivar o envolvimento: empatia, vibração, reconhecimento, compartilhamento de valores.
Por tudo isso, você é o ponto de partida das transformações da sua organização. E da sua vida.
Quanto mais reais e verdadeiras estas transformações, mais valor elas terão.
E aí, está preparado?!
>> O insight desse texto, e seu título, é mote campanha da PWC (pwc.com.br).