Sabe aquela grande empresa que você admira?

Sabe aquela grande empresa que você admira?

Ou aquele grande profissional que é uma inspiração para você?

Seja você o exemplo. O mundo está precisando de boas notícias, boas ações, perspectiva de futuro…

Claro, se topar o desafio, esteja preparado para trabalhar muito, estudar bastante (as pessoas e o mercado, inclusive!), ter menos horas para dormir e errar várias vezes até chegar lá!

Saiba que os adultos são motivados a aprender conforme percebem que a aprendizagem os ajudará na prática da vida real. E ainda, que eles absorvem novos conhecimentos, percepções, habilidades, valores e atitudes de maneira mais eficaz quando conseguem ver resultados diferentes ao aplicá-los. Por isso, experimente, vivencie novas possibilidades, olhe por diferentes pontos de vista. Armazene o que pode ajudar você e delete o que será “peso morto”.

Também esteja ciente que nem todos ao teu redor são éticos, profissionais, verdadeiros e qualificados.

Selecione suas redes, fortaleça os relacionamentos com stakeholders.

E quando suspeitar que tudo está dando certo, comemore!

E no dia seguinte, revise seu planejamento, suas estratégias, seus resultados.

Nunca deixe de olhar o entorno.

Talvez até para mudar o foco da inspiração.

Ou incluir outros cases como norteadores.

Desconsiderar alguns que pensava serem mais do que agora os percebe.

Prestigie os bons profissionais! Assim a rede de pessoas qualificadas ao teu redor vai aumentar.

E a qualidade dos resultados para todos tende a ser bastante superior.

Seu exemplo pode mudar a cultura de mercados que ainda entendem o “jeitinho” ou a “passada de perna” como normais ou como jogada de negócios.

Faça frente com a gente e mostre que o saber, o fazer e o ser podem ter muita força e gerar resultados mais duradouros para marcas e pessoas 😉

Curtiu o conteúdo? Compartilhe nas redes sociais: